terça-feira, 4 de agosto de 2015

Um pouco sobre mim!

Olá 
Boa Tarde!

Vou fazer uma breve apresentação, sobre o meu interesse em Direito Ambiental.
A minha formação é em Direito, E a partir do 7º semestre, me apaixonei pelo Direito Ambiental. E especificamente na área da Extração mineral. 
E deste modo, vou começar a falar, um pouco sobre este assunto. Que muitas vezes, se torna desconhecido mas, representa grande importância no Meio Ambiente.
E que devemos ter muita cautela, quando se trata de extrair um bem mineral, da natureza.


Um ótimo dia!

Alana Schmitz

Tenha  compromisso com o meio ambiente.

3 comentários:

  1. Oi Alana! Não consegui identificar a imagem (sou leiga), mas me lembrou as "lagoas" de água azuis que têm em Osório. Essas lagoas se formam após algum tipo de extração, é isso? E isso é legal? Tem tanta coisa acontecendo no nosso redor, que nem sabemos o que é certo, ou errado. Tomara que consigas esclarecer mais essas questões para nós! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiane!
      Essa é umas das lagoas formadas pela extração mineral de areia em Osório. Tem leis, regidas pelos órgãos Federais, Estaduais e Municipais, os que as tornam legais sim.
      Mas,o que na maioria das vezes ocorre, é o que já havíamos comentado antes, é a ganancia dos extrativista que, extrapolam os limites permitidos em lei, gerando grandes degradações. E muitas vezes respondendo apenas administrativamente.
      Abraços

      Excluir
  2. Sucesso no blog e o tema é importante e necessário! Precisamos cuidar ! bjs, chica

    ResponderExcluir